Você vê um bebê em um carrinho no shopping e você começa a sorrir? Você segura o recém nascido da sua melhor amiga e você chora? Um bebê nasceu no seu programa de TV favorito e fica toda emocionada? Diagnóstico: Você é louca por bebês! Mas você tentou conceber um para chamar de seu há vários meses e não viu nenhum resultado positivo no teste de gravidez.
Para aumentar suas chances de engravidar, tente as seguintes dicas:
Mantenha uma planilha da temperatura corporal basal
Acompanhe a temperatura corporal basal (TCB) para avaliar se você está ovulando. Sua TCB é a temperatura corporal mais baixa e é medida quando está totalmente em repouso. Essa leitura de temperatura flutua em todo o seu ciclo. No dia seguinte a sua ovulação, sua TCB aumentará 0,2 a 0,5 graus Celsius e permanecerá elevado até seu próximo período. Você deve verificar e traçar sua TCB usando um termômetro basal todas as manhãs antes de sair da cama, idealmente na mesma hora a cada dia. Acompanhe ao longo de alguns meses para avaliar quando você está ovulando e depois tenha relações sexuais ao longo da hora da ovulação.
Avalie o muco cervical
Acompanhe suas secreções cervicais para avaliar sua fertilidade. Seu muco cervical muda em quantidade e qualidade ao longo do seu ciclo. Você tem o máximo quando você está prestes a ovular e o mínimo logo após o período. Você é mais fértil quando seu muco se parece com claras de ovos, parecendo um elástico claro. Quanto mais esse muco você tiver, maior será a sua probabilidade de engravidar. A ovulação acontece quando o muco é engrossado.
Experimente um teste de ovulação
Um teste de ovulação de farmácia pode avaliar quando você está ovulando. Dessa forma, você terá uma ideia de quando você planeja fazer sexo. O teste de ovulação funciona detectando o pico de LH na urina da mulher. O teste é feito da mesma forma que o teste de gravidez. A mulher colhe a urina em um potinho e introduz o teste até a marca máxima. ... O LH aparece na urina após a maturação do folículo e antes da liberação do óvulo. Saiba que esses kits não são 100% precisos.
Use um calendário de ovulação
Uma calculadora ou calendário de fertilidade pode ajudá-lo a descobrir o comprimento do seu ciclo e o dia do mês em que você é mais fértil. Ao longo do tempo, você verá padrões em seu ciclo. E você pode usar essa informação para avaliar o melhor momento para tentar engravidar. Experimente a calculadora de ovulação do Vida de Mulher.
Mantenha um peso saudável
Assegurar que você não está abaixo do peso ou com excesso de peso manterá o equilíbrio do seu ciclo reprodutivo. Verifique o índice de índice de massa corporal (IMC); Um ranking de 19 a 24 indica um peso saudável. Qualquer coisa acima desse intervalo deve ser discutida com o seu médico. Experimente a calculadora de Índice de Massa Muscular do Vida de Mulher.
Fique de olho no que você come
A ingestão de alimentos pouco saudáveis, seja demais ou muito pouco, foi reconhecida como um fator contribuinte para a infertilidade porque pode tornar o seu ciclo reprodutivo irregular. E isso faz com que você ovule apenas de vez em quando ou nem ovule. Troque as fontes de proteína, substituindo algumas das proteínas de origem animal (carne, porco ou frango) com fontes de proteínas vegetais, como feijão e nozes. Quando 5% do total de calorias consumidas provêm de proteínas vegetais em vez de animais, o risco de infertilidade ovulatória cai em mais de 50 por cento. Adicione produtos lácteos ricos em gordura porque os produtos lácteos com baixo teor de gordura que você come aumentam o risco de infertilidade ovulatória.
Fique hidratada
Seu líquido cervical - que ajuda o esperma a encontrar o ovo alvo - fica lento quando você não bebe bastante água. Consuma muita água para que sua urina seja um amarelo claro.
Corte a cafeína
A alta ingestão de cafeína interfere na concepção. Considere eliminar ou evitar o café com cafeína, chás e refrigerantes. Se realmente não puder ficar sem o seu cafézinho, não beba mais do que uma xícara por dia
Visite seu ginecologista/obstetra
O seu médico pode falar com você sobre o estado geral da sua saúde e sugerir quaisquer mudanças de estilo de vida que você precisa fazer para ajudá-la a engravidar. Uma vez que algumas questões de fertilidade podem ser hereditárias, também é uma boa idéia se encontrar com um médico se você tiver uma história familiar de infertilidade.
Visite o dentista
A doença das gengiva está ligada ao baixo peso e aos bebês prematuros. E a saúde da boca e dos dentes pode mudar quando estiver grávida. Para garantir que sua boca esteja em dia, visite seu dentista.
Gerencie o estresse
Tentando engravidar pode ser estressante. Faça o seu melhor para gerenciar e reduzir a tensão e a ansiedade. Experimente técnicas de relaxamento como meditação, acupuntura ou ioga.
Exercício moderado
É bom ter alguma atividade física moderada. Mas envolver-se em exercício extenuante, vigoroso e extremo pode afetar o seu ciclo menstrual, levando à infertilidade. Então, deixe a maratona de lado quando você estiver tentando engravidar.
Inspecione sua caixinha de remédios
Alguns medicamentos prescritos podem ser inseguros durante a gravidez ou tornam mais difícil engravidar. Revise os medicamentos que você está tomando com o seu médico.
Livre-se do lubrificante
Alguns lubrificantes podem fazer com que o esperma morra antes de atingir o óvulo. Se você precisar de alguma lubrificação para torná-la mais confortável durante a relação sexual, experimente um lubrificante que seja amigável ao esperma;
Pare de beber
Sim, não há evidências de que beber um copo ocasional de vinho prejudique sua fertilidade. Mas considere deixar o álcool de lado quando você está tentando conceber, para desencargo de consciência.
Parar de fumar
Você e seu parceiro devem abandonar esse hábito por causa da sua saúde, sua fertilidade e para ter um bebê saudável. O tabagismo faz com que você esteja sujeito a gravidez ectópicagravidez ectópica, diminui o número e qualidade do esperma e está associado a um risco aumentado de aborto espontâneo.
Tome vitaminas
Pergunte ao seu ginecologista qual a vitamina pré-natal que você precisa. Ele também pode sugerir que você tome ácido fólico ou uma vitamina pré-natal com ácido fólico. O ácido fólico ajudará a reduzir o risco de espinha bífida e outros defeitos do tubo neural em bebês. As fontes alimentares de ácido fólico incluem feijão, suco de laranja, brócolis, espinafre e morangos.
Faça muito sexo!
Com uma frequência de duas ou três vezes por semana você provavelmente irá engravidar mais rápido. Alguns especialistas dizem que quando você está tentando conceber, você deve fazer sexo uma vez por dia, todos os dias, especialmente quando você está mais fértil antes e depois da ovulação.
Cuidado com o que você faz após o sexo
Algumas coisas a evitar após o sexo incluem saunas, longas corridas, banheiras de hidromassagem ou outras atividades que aumentam a temperatura do seu corpo.
De acordo com especialistas, a maioria dos casais saudáveis que tentam conceber e fazem sexo frequente e desprotegido engravidou em um ano. Se você não está ficando grávida tão rápido quanto imagiava, considere visitar um médico. Se você é mais velha, você pode procurar ajuda mais cedo porque a fertilidade diminui com a idade. Quanto mais cedo você visitar um médico, mais provável que você tenha sucesso com os tratamentos de fertilidade.