Em algum momento das nossas vidas já ouvimos alguém dizer (normalmente aquela tia) para aproveitarmos cada momento, pois passam voando. Verdade, mas é muito mais verdade se tratando do momento da gestação 40 semanas.
Naturalmente o brilho dos olhos, cabelo e pele podem disfarçar os momentos nada glamurosos que acontecem também, como constatar que seu bumbum e quadril se tornaram uma coisa só, ou ir a farmácia comprar anti-gases aos montes.
Mas pra que lamentar por coisas pequenas e passageiras, se o seu corpo está sendo a prova que os milagres existem. Milagre da Natureza, de Deus e do Amor. Todos eles juntos, dentro de você.
Muito melhor focar toda a energia que vai precisar para o lado positivo.
Ao se encontrar saudosa desses tempos quando seu bebê já tiver nascido, vale a pena lembrar por quê era tão bom estar grávida.
TER UM SEGREDO
Todos podem ver que está grávida, mas só você pode sentir. Só você sente que alguma coisa está acontecendo no seu ventre.
SORRISOS GRATÚITOS
Uma vez que sua barriguinha aparecer, vai perceber o quão o mundo pode se tornar um lugar amigável recebendo sorrisos de estranhos por onde passar. Sua silhueta te trará muitos sorrisos, novos amigos e perguntas, muitas perguntas!
COCHILOS
Ahhh como são valiosos. Nesse mundão louco é até de se sentir culpada se permitir tirar uma sonequinha depois do almoço. Na verdade, quando se está grávida, eles fazem muito bem! Então, durma! Durma tudo o que puder na gravidez...depois vai sentir muita saudades desse tempo.
EXPECTATIVA BOA
Como os meses que antecedem a viagem dos sonhos, a festa de casamento e etc, a gravidez te permite viver uma expectativa deliciosa. Imaginar o rostinho, escolher com todo carinho os itens de decoração, as roupinhas, esperar para descobrir o sexo, escolher o nome e outras coisas que enchem seu estômago de borboletas. A expectativa da chegada é uma delícia.
SER O CENTRO DAS ATENÇÕES
Essa pode ser a última vez em muito tempo que em você é o centro das atenções. O mundo lá fora presta atenção em você quando está grávida e no bebê quando ele nasce. Então, aproveite para saborear, já que por enquanto, o foco será em você.
IR ÁS COMPRAS
Roupas novas para gestantes (muito importante manter a vaidade). Roupas para o bebê. Mobília para o quartinho, escolher o tema, escolher o enxoval , as cores, toucas de frio com orelhas de ursinho, meias tão pequenas que mal cabem no seu dedão do pé...de en.lou.que.cer! Só não se esqueça de guardar um pouco para a faculdade dele...Rsrs.
SOLUÇOS, CHUTES E CAMBALHOTAS
Nada é mais gostoso do que sentir seu bebê vivendo dentro de você. É de morrer de pena sentir seu bebezinho ter uma crise de soluços dentro da sua barriga (rsrsrsr).
Todos os meses, esses movimentos podem ser vistos pelos exames de ultra-som em reuniões familiares deliciosas e conforme os meses vão passando os chutes e cambalhotas vão ficando cada dia mais frequentes e te dará uma ideia do ritmo do seu filho antes mesmo dele nascer.
A primeira crise de soluços que seu bebê tiver já nos seus braços, te trará uma doce lembrança de quando isso acontecia na sua barriga.
SER CUIDADA
Seu amor se oferece para fazer o jantar, o seu sanduíche ou te fazer uma massagem nos pés? Não é esta a vida que você sempre pediu a Deus? Não é assim que as coisas deveriam ser sempre??? Então, aproveite!! Curta cada mimo que receber, porque logo, você estará com o bebê no colo, limpando a casa e recolhendo a bagunça espalhada.
VOCÊ NUNCA ESTÁ SOZINHA
Claro que seu pacotinho da alegria continuará com você quando ele nascer, mas compartilhar seu corpo com seu filho, traz uma intimidade inigualável por qualquer outro relacionamento que tenha tido.
USAR A GRAVIDEZ COMO DESCULPAS
Esqueceu onde estacionou o carro? Tudo bem, você está grávida. Precisa andar devagar? Tudo bem você está grávida. Quer dormir o sábado todinho? Tudo bem, você está grávida. Comportamentos que fariam sobrancelhas se levantarem normalmente, nesse período são aceitos. Apenas culpe seu cérebro grávido.
PARTICIPAÇÃO NO MILAGRE DA VIDA
Soa clichê até que aconteça com você. Durante o progresso da gestação, é difícil não se maravilhar com a Vida, e o percurso da natureza crescendo dentro de você. A divisão das células, só um coração batendo, depois os brotinhos de braços e pernas, ele todo formadinho, os ossinhos todos visíveis no exame de ultra-som, depois a sensação dele se mexendo,.....É realmente o milagre da vida.