Dúvida muito intrigante

  • MalluPeres
  • Avatar de MalluPeres Autor do Tópico
  • Offline
  • Fresh Boarder
  • Fresh Boarder
Mais
11 anos 4 meses atrás #685 por MalluPeres
MalluPeres created the topic: Dúvida muito intrigante
Oi, vou tentar ser detalhista. Tem quase dois anos que tomo anticoncepcional(CICLO 21)Nunca houve falha da minha parte ao toma-lo. Mês passado eu inicie uma cartela e meu namorado pediu que eu parasse de tomar, pra eu poder engravidar =} Ok, eu comecei a jogar fora dia-apos-dia os comprimidos e ''treinando'' todas as noites rsrs
Obvio que com três dias após joga-los fora a menstruação veio, quando parou, continuamos e compramos uma nova cartela pra eu ter base de dia que eu deveria menstruar, comprei pra jogar fora rsrs... Então continuamos ''treinando'' sem camisinha até anteontem. Até ontem á eu estava com dois dias de atraso na menstruação e fiz um teste de farmácia e deu negativo, não me abalei pois eu havia feito ele de forma errada e hoje pela manhã iria fazer outro corretamente, eu tinha quase certeza da minha gestação, pois meu quadril ficou mais largo, meu apetite aumentou e eu me sentia bem cansada, foi então que com mais ou menos 40 minutos após urinar no potinho rsrs veio um pouquinho de sangue e hoje pela manhã veio um pouco mais e já tá saindo só um pouco de novo, e é um sangue escuro(marrom bem escuro) Eu estranhei, pq sempre que vou menstruar eu ''viro doente'' sinto muita cólica e sangro muito nos 2 ou 3 primeiros dias e justamente quando atrasa dois dias eu não sinto nada?!! Como isso? Posso ainda assim estar grávida e se não estiver qual o melhor dia pra eu começar a treinar de novo, quando a ''monstra'' cessar de vez?? Me ajudem, por favor :dry:

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
11 anos 1 mês atrás #714 por douglas
douglas replied the topic: Re: Dúvida muito intrigante
Mallu,

Desculpe a demora em responder. Seu tópico passou despercebido. Você possivelmente não precisa mais desta resposta, mas só para não ficar em branco vou responder brevemente.

Ao tomar anticoncepcional você está ingerindo uma quantidade muito grande de hormônios que tendem a regular a menstruação. Muitas mulheres depois que param de tomar levam um tempo (2 ou 3 ciclos) para saber qual é o tamanho do seu ciclo (algumas não tem o ciclo regular e isso pode ser o seu caso).

Outra coisa, ansiedade atrapalha... muitas mulheres levam alguns ciclos para engravidar depois que param de tomar anticoncepcional, é normal. Então fique tranquila e continue treinando sem pressa.

Aonde você se encaixa?

Não esqueça de acompanhar sua gravidez semana a semana:
vidademulher.com.br/canais/mae...a-a-semana.html

Abraços.

Douglas Machado

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • Ana Carol
  • Avatar de Ana Carol
  • Offline
  • Junior Boarder
  • Junior Boarder
  • Ana Carolina, esposa e mãe de um menino.
Mais
10 anos 11 meses atrás #745 por Ana Carol
Ana Carol replied the topic: Re: Dúvida muito intrigante
Concordo com o douglas, a ansiedade atrapalha muito nessas horas. Você pode tanto menstruar de nervosa sem ser o período certo como atrasá-la por causa da ansiedade.
The following user(s) said Thank You: douglas

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
10 anos 6 meses atrás #836 por Angela Mayo
Angela Mayo replied the topic: Re: Dúvida muito intrigante
Pois é também concordo com vocês dois a maioria das mulheres passam a juventude toda sem querer engravidar e acabam engravidando e outras querem tanto e acabam nem engravidando, é justamente pela ansiedade pois quanto mais você quer seu corpo fica estressado e então seu nível hormonal diminui e você não consegue engravidar então relaxe um pouco e não se preocupe pois quando você estiver tranquila ai sim você pode conseguir engravidar! ;) abraços e boa sorte..

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.161 segundos