Dar banho no bebê não serve apenas para mantê-lo limpinho e cheiroso. Esse momento também é especial para você reforçar os laços de afeto com o seu filho. Aproveite!
Hora do banho. Sem pressa, reserve esse momento para curtir o seu bebê. Aproveite para brincar, cantar, conversar com seu filho, procurando traduzir em palavras todos os balbucios, gestos, sorrisos. Essa rotina é outra maneira de vocês se comunicarem, acredite!
Afinal, que bebê não gosta de tomar um banho quentinho ou ser trocado ouvindo a mamãe cantar? Não há tensão ou desconforto, nem de mãe nem de filho, que resista a esse tipo de chamego. Então, observe as dicas abaixo para deixar tudo à mão na hora do banho, dando ao seu bebê a atenção que ele sempre merece.
Banho gostoso
- A banheira deve estar na altura de sua cintura, com água morna (teste a temperatura com o cotovelo ou com termômetros específicos para isso), não ultrapassando os 15 centímetros de altura.
- Prefira produtos hipoalérgicos.
- Deixe o trocador forrado com toalha e fralda de pano.
- A nova roupinha deve estar preparada antes, por ordem de colocação: fralda (reserve mais de uma para imprevistos), body, culote, macacão...
- Prepare uma cestinha, ao lado, com os produtos mais usados: algodão, pomada contra assaduras (caso o pediatra tenha indicado), óleos perfumados, escova de cabelo.
Pronto! Agora é só curtir!