O LinkedIn entrevistou mais de 8 mil pessoas para descobrir quais eram suas profissões dos sonhos na infância e por que elas optaram por outras ocupações.
“O que você que ser quando crescer?" Se a resposta que você deu na sua infância é a profissão que exerce hoje, você faz parte dos 30% que trabalham com o que sonharam quando criança, de acordo com um estudo realizado pela rede profissional LinkedIn.
Na pesquisa chamada Dream Jobs (algo como profissões dos sonhos), a rede entrevistou mais de 8 mil profissionais cadastrados no site, de 17 países, para descobrir quais são as aspirações profissionais mais comuns na infância e o número de pessoas que acabaram, de fato, seguindo essas carreiras o que aconteceu com 1 em cada 3 usuários.
Entre os profissionais que optaram por outras ocupações, em primeiro lugar aparece como razão o interesse por outras áreas e profissões com o passar do tempo (43.5%). "O emprego dos sonhos de quando somos crianças são uma janela para nossas paixões e talentos", disse Nicole Williams, especialista em carreira do LinkedIn. "Identificar e compreender estas paixões são fundamentais para melhorar o nosso desempenho no emprego atual, mesmo que ele não esteja relacionado àquele sonhado quando criança."
Ainda de acordo com os resultados, a profissão mais desejada na infância pelos homens brasileiros é engenheiro civil (15%) e pelas mulheres, professora (15,6%).
Além disso, mais de 70% dos profissionais globais entrevistados disseram que a característica mais importante de um trabalho é "ter prazer no que faz". Em segundo lugar ficou "ajudar os outros", seguido por "um salário alto". E você, seguiu a carreira que sonhava quando criança?