Retocar a maquiagem à mesa é pecado? Fica feio passar perfume em público? essas e outras dúvidas com a expert da etiqueta, Gloria Kalil.
Makes mil e looks “tudo” nunca estiveram tão em alta. E se você é daquelas que, mesmo lutando, não consegue resistir a um retoquinho no pó, é bom prestar atenção às dicas que damos aqui.
A consultora de moda (e expert, quando o assunto é etiqueta), Gloria Kalil, que nos esclareceu o que é e o que não é permitido fazer na hora do make.
Maquiagem à mesa, pode?
“Antes de mais nada, é bom deixar claro que não pega bem fazer a maquiagem à mesa erro que muitas garotas cometem. Isso não é elegante”, alerta Gloria. “Você pode, no máximo, retocar o batom, principalmente se for bem cremoso e não precisar usar o espelho.”
Perfume em público, pode? E pentear os cabelos?
Além dos momentos pós-refeição, segundo a consultora, também não é legal fazer do tempo que passa em salas de espera e intervalinhos em ambientes de trabalho, sessões de beleza. Lembre-se de não passar perfumes em público, na presença de outras pessoas, “e em hipótese alguma lixar as unhas ou pentear o cabelo”, enfatiza Kalil. Para ela, só vale resolver algum dilema de beauté em público, se estiver incomodando muito e você conseguir seu muuuuito rápida e discreta.
E aquela lixadinha?
“Ainda acho muito feio deixar esmaltes, lixas de unha e itens de beleza, no geral, sobre a mesa de trabalho, em copos, etc”, diz Gloria.
No fim das contas, vale usar o bom senso e, na dúvida, espere estar sozinha para abrir e curtir seu amado nécessaire.