Gravidez
Ferramentas

Os pés ficam maiores e mais inchados durante a gravidez.

Os pés ficam maiores e mais inchados durante a gravidez.

A gravidez traz uma série de mudanças. Além da chegada do bebê e do início de uma nova fase na vida do casal, é nessa época em que as mulheres ficam com intestino preso, azia, enjôos e seios maiores. Para quem pretende ser mãe, a Cosmopolitan listou oito mudanças que acontecem no corpo feminino durante a gestação. Confira a seguir.

Sintomas de gripe

No início da gravidez, algumas mulheres se sentem mais sensíveis, com náuseas o tempo todo e uma temperatura elevada do corpo. Claro, os sintomas não incluem tosse ou espirros, mas são similares a sensação de estar com gripe.

Mudanças nos seios

Logo no início da gravidez, os seios crescem rapidamente porque estão armazenando gorduras e as glândulas mamárias estão aumentando de tamanho para a amamentação.

Intestino preso

Os hormônios da gravidez relaxam os músculos intestinais para você absorver quantidade máxima de nutrientes para o bebê. Como resultado, as mulheres tendem a fazer menos cocô quando grávidas.

Odiar os alimentos preferidos

As alterações hormonais podem mudar o gosto das grávidas. Com isso, algumas mulheres deixam de gostar de alimentos que costumavam adorar antes da gravidez, como chocolate.

Pés maiores

Quando você está grávida, seu corpo retém água e faz com que seus pés inchem. Os hormônios da gravidez também relaxam os ligamentos dos pés, tornando-os mais largos. As modificações são permanentes na maioria das mulheres.

Gases

Quando o bebê começa a se mover, as mulheres se sentem estranhas. Algumas até descrevem a sensação similar a ter “borboletas na barriga” ou estar com gases.

Azia

Os hormônios da gravidez fazem com que os músculos da parte superior do estômago – que impedem o ácido estomacal de chegar ao esôfago – relaxem. Com isso, o ácido pode ir até a garganta e causar azia.

Dores

Enquanto o bebê cresce, ele coloca muita pressão nos músculos pélvicos e pode fazer com que você sinta dores nessa região.

 

Artigos Relacionados

O Que Levar para o Seu Filho Comer na Praia e na Piscina? O Que Levar para o Seu Filho Comer na Praia e na Piscina?
Passar o dia na praia, na piscina do clube ou fazer um piquenique no parque significa comer fora ou levar lanches de casa. Mas você deve tomar...
Vitamina D na Gestação Aumenta Força Muscular dos Bebês Vitamina D na Gestação Aumenta Força Muscular dos Bebês
Pesquisa britânica indica que níveis altos da vitamina dos estágios finais da gravidez melhoram o desenvolvimento muscular da criança e podem...
As Histórias de Mulheres que Recorreram a um Banco de Sêmen para Engravidar As Histórias de Mulheres que Recorreram a um Banco de Sêmen para Engravidar
E o que pensam os doadores de material genético Suzana é uma mulher miúda de 40 anos com um sorriso tão largo quanto o desejo de gestar uma...
Método Canguru Melhora Capacidade Cognitiva das Crianças a Longo Prazo Método Canguru Melhora Capacidade Cognitiva das Crianças a Longo Prazo
Segundo estudo, toque pele a pele entre mãe e bebê prematuro melhora o controle cognitivo da criança a longo prazo O contato pele a pele entre a...