× Depoimentos de quem teve parto cesário e esclarecimento de dúvidas de quem optou por este tipo de parto.

Quem fez (cesária), como foi a recuperação?

  • Ana Carol
  • Avatar de Ana Carol Autor do Tópico
  • Offline
  • Junior Boarder
  • Junior Boarder
  • Ana Carolina, esposa e mãe de um menino.
Mais
10 anos 9 meses atrás #778 por Ana Carol
Ana Carol created the topic: Quem fez, como foi a recuperação?
Minha mãe sempre fala muito bem de uma de suas cesarianas mas nem tanto da outra, então fico em dúvida, como foi a recuperação de quem passou por cesariana?

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
10 anos 9 meses atrás #789 por recunha1
recunha1 replied the topic: Re: Quem fez, como foi a recuperação?
Olá bom dia!

Eu tive dois partos por cesariana e sinceramente, não tive problemas! Me recuperei rápido, os pontos do meu obstetra eram perfeitos, nunca inflamaram, soltaram ou doiam demais. Eles cicatrizaram bem rápido, eu seguia as orientações médicas. Nunca tive problemas!

Um abraço à todas!!

Renata

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
10 anos 9 meses atrás #790 por tayayay
tayayay replied the topic: Re: Quem fez, como foi a recuperação?
A minha recuperação foi excelente. Comecei a andar no mesmo dia e no dia seguinte recebi os convidados na maternidade em pé. Todos ficaram impressionados comigo! Cuidei do meu filho no período e foi tudo bem.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
10 anos 9 meses atrás #791 por Kátia Bastos
Kátia Bastos replied the topic: Re: Quem fez, como foi a recuperação?
Queria muito que tivesse sido um parto normal, mas as condições naum estavam a favor e depois de uma conversa com minha obstetra, decidimos pela cesárea. A recuperação foi super tranquila, sem nenhum problema. Só fiquei bastante tonta ao levantar pela primeira vez, mas foi td muiiiito tranquilo.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
10 anos 3 meses atrás #856 por Angela Mayo
Angela Mayo replied the topic: Quem fez, como foi a recuperação?
O tempo total de recuperação da cesárea varia de mulher para mulher, enquanto algumas conseguem ficar de pé horas após a cirurgia, outras precisam de mais tempo para se recuperar, principalmente se houver algum tipo de complicação durante o parto.

A recuperação pós cesárea não é fácil, pois é uma cirurgia de grande porte e o corpo precisará de cerca de 6 meses para se recompor. Cerca de 10 a 12 horas após a cesárea uma enfermeira deverá indicar que a mulher deve tomar um banho, o que pode ser aparentemente difícil. Provavelmente a mulher vai precisar de ajuda e a enfermeira ou um acompanhante poderão ser necessários.

Será necessário ajuda para deitar-se e para levantar-se da cama e por isso será mais fácil se alguém puder ficar de acompanhante para te entregar o bebê quando ele chorar ou quiser mamar.! ;) ..

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.133 segundos