Vida de Mulher

Linda, Saudável e Poderosa

 

Como dar banho no seu bebê

Com que frequência devo dar banho no meu bebê?

Embora alguns pais dão banho em seus bebês todos os dias, até que o seu está gatinhando  e se metendo em confusões, um banho não é realmente necessário mais de uma vez ou duas vezes por semana. (Basta lavar o rosto com freqüência e limpar completamente sua área genital depois de cada troca de fraldas).

Quando você dar banho no seu bebê, você pode achar que é um pouco assustador lidar com seu pequeninho quando ele está todo ensaboado e escorregadio então segure-o bem para não deixá-lo escorregar. Para a maioria dos bebês a água morna é muito relaxante.

Onde devo banhar meu bebê?

Em vez de usar uma banheira normal, que exige que você se ajoelhar ou apoiar desajeitadamente sobre seu bebê e dá-lhe menos controle sobre seus movimentos, faz sentido usar a pia da cozinha ou uma banheira de bebê pequeno de plástico.

Qual é a melhor maneira de dar um banho no meu bebê?

Abaixo está  um guia de como dar o banho e o que você precisa fazer para ficar mais fácil. Com alguma sorte, o seu banho vai se tornar uma das partes mais agradáveis de seus dias juntos:

  1. Montar todos os acessórios de banho necessários: (banheira, sabonete, pano de lavar, toalhas,...);
  2. Encha a banheira com 2 a 3 centímetros de água morna, mas não quente, cerca de 32 graus célsius;
  3. Leve seu bebê para a área de banho escolhida e tire a roupa dele completamente;
  4. Coloque o bebê na banheira gradualmente, usando uma mão para apoiar o pescoço e a cabeça. Derrame pequenas quantidades de água regularmente sobre seu recém nascido durante o banho para seu bebê não ficar com frio;
  5. Use sabão ou sabonete com moderação (pois seca a pele do seu bebê) passando a mão, ou um pano apropriado, de cima para baixo e de frente para trás. Lave a cabeça com um pano úmido e levemente ensaboado. Use uma bola de algodão umedecido para limpar os olhos e o rosto. Quanto aos genitais do seu bebê, uma lavagem de rotina é tudo que é necessário, pois você já vem mantendo limpo a cada troca. Se um muco seco ficou acumulado no canto do nariz ou dos olhos, passe um pano umedecido várias vezes para amolecer antes de eliminá-lo;
  6. Enxágue o seu bebê completamente com um pano limpo;
  7. Envolva seu bebê em uma toalha com capuz e seque-o. Se sua pele estiver seca ou se ele tem um pouco de assadura, você pode aplicar uma loção suave após o banho.

 

Artigos Relacionados

Benefícios de dar Banho de Balde no seu Bebê Benefícios de dar Banho de Balde no seu Bebê
Todos nós sabemos o quanto os bebês gostam de tomar banho, eles se sentem á vontade na água, pois durante nove meses viveram dentro dela, visto...
Banho do Bebê nos Dias Frios Banho do Bebê nos Dias Frios
Confira algumas dicas para manter seu filho limpinho e protegido em dias de baixa temperatura...

Tags:

Assine o informativo

Informativo bi-semanal dos novos artigos do site
captcha