Vida de Mulher

Linda, Saudável e Poderosa

 

Calculadora de IMC

O índice de massa corporal (IMC) é uma medida internacional usada para calcular obesidade baseada na altura e no peso!
O IMC é válido para homens e mulheres adultos.

IMC:

Fórmula:
  • Sistema Internacional - Métrico (Kg):
    Peso (kg) / [Altura (m)]2
  • Unidade inglesa (lb):
    ( Peso (lb) / [Altura (in)]2 ) x 703

Quais são os pontos fracos do IMC?:

Há alguns problemas em usar o IMC para determinar se uma pessoa está acima do peso. Por exemplo, pessoas musculosas podem tem um Índice de Massa Corporal alto e não serem gordas. O IMC. também não é aplicável para crianças.
Outro problema é a influência, ainda não suficientemente estudada, que as diferenças raciais e étnicas têm sobre o Índice de Massa Corporal. Por exemplo, um grupo de assessoramento à Organização Mundial de Saúde concluiu que pessoas de origem asiática poderiam ser consideradas acima do peso com um IMC de apenas 23.

Qual é o método mais preciso para definir se uma pessoa está gorda?:

O Índice de Massa Corporal, apesar de conter alguns pontos fracos, é um método fácil no qual qualquer um pode obter uma indicação, com um bom grau de acuidade, se está abaixo do peso normal, acima do peso ideal, ou obeso. Porém, o método mais preciso para determinar se a pessoa está gorda é a medição do percentual de gordura corporal. Tal medição deve ser feita por profissional qualificado utilizando um medidor de dobras cutâneas. Você pode ter a medição de seu porcentual de gordura corporal nas boas academias de ginástica. Há também medidores de gordura portáteis.

Assine o informativo

Informativo bi-semanal dos novos artigos do site
captcha